Startup que produz alternativas sustentáveis aos agrotóxicos recebe aporte de R$ 10 milhões
Para investidores, a biotech fará uma revolução no agronegócio, com produtos que trazem ganhos de produção e, ao mesmo tempo, reduzem drasticamente os danos ao meio ambiente
A busca por soluções mais sustentáveis para o agronegócio sempre interessou os pesquisadores Rafael de Souza e Jader Armanhi. Há 12 anos, eles trabalham no estudo de microrganismos brasileiros capazes de aumentar a produtividade agrícola de forma sustentável e com menor impacto ambiental. Em 2021, eles fundaram a startup Symbiomics para comercializar os produtos feitos com microrganismos com potencial aplicação tecnológica.
“A Symbiomics se propõe a criar soluções para resolver um dos maiores desafios atuais da agricultura, que é aumentar a produtividade de forma sustentável, gerando menor impacto ambiental. A proposta da empresa é desenvolver produtos biológicos de nova geração, contendo microrganismos novos e tecnologias disruptivas. O recurso captado permitirá alavancar o desenvolvimento dessas soluções”, diz o CEO Rafael de Souza.
Fonte: Exame