Eleições Municipais 2024 marcam a vitória do agro
Durante dois meses, os presidentes de sindicatos rurais paulistas receberam candidatos a prefeito em suas sedes. Foram realizados pelo menos 25 eventos. Mais de mais de 60 candidatos compareceram para escutar as demandas do campo. Todos assinaram a cartilha “Prefeito Amigo do Agro”, criada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp). E 22 deles se elegeram em primeiro turno.
O setor agropecuário foi o grande vencedor das eleições municipais, deu um novo Norte ao pleito, estimulado a formação de propostas que focavam não apenas no desenvolvimento econômico, mas na melhoria da qualidade de vida daqueles que vivem no campo. “O compromisso na construção de um futuro melhor depende de todos. Votar em candidatos que compreendam a importância do agronegócio para o desenvolvimento do país é vital para que o setor cresça de forma sustentável”, diz Tirso de Salles Meirelles, presidente do Sistema Faesp/Senar-SP.
Entre as mais de 230 cidades em que há sede de sindicatos rurais, haverá segundo turno em São Paulo, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Jundiaí, Piracicaba, Franca, Taubaté e Limeira. Nestas localidades, o trabalho de engajamentos dos presidentes de sindicatos continua. “Votar em candidatos que reconheçam a importância do setor agropecuário é a oportunidade de construção de um futuro melhor para os produtores rurais e todos os que trabalham no campo”, enfatiza o diretor primeiro tesoureiro da Federação, Pedro Luiz Olivieri Lucchesi.
Nas regiões de pleito já definido, agora aumenta a responsabilidade dos sindicatos em fiscalizar as gestões dos prefeitos eleitos, no intuito de garantir a implementação das sugestões que foram apresentadas. “O compromisso precisa ser também em relação às condições para o escoamento da produção, armazenamento, e a abertura de espaço para a inclusão de produtos locais em programas como a merenda escolar”, ressalta Marcio Antônio Vassoler, diretor primeiro secretário da Faesp.
Você, produtor rural, tem o poder do voto nas mãos. Candidatos que investem em saúde, educação, saneamento e mobilidade no campo dão um passo à frente nessa transformação do meio rural em um lugar mais seguro. Vote consciente!
Fonte: Faesp / Senar