9° Fórum de Qualidade + 22° Concurso de Qualidade da Alta Mogiana
Será um dia de evento, englobando o 9⁰ Fórum de Qualidade, e a premiação e encerramento do 22º Concurso de Cafés da Região da Alta Mogiana, com o leilão dos finalistas.
Teremos um Cupping Room com os melhores cafés da região preparados para rodadas de negócio e um Village com cafeterias, expositores e patrocinadores da cadeia produtiva do café e produtos artesanais locais,
A programação contará ainda com palestras, mesas redondas, workshops, competições e experiências com especialistas.
PROGRAMAÇÃO:
Palestras:
Manutenção de raízes no cafeeiro – Prof Inobert de Melo Lima
Engenheiro Agrônomo pela Universidade Estadual de Maringá – UEM (2000), Mestre em Produção Vegetal (Linha de pesquisa: Fitossanidade) pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro ? UENF (2003) e D.Sc. em Fitopatologia pela Universidade Federal de Viçosa – UFV (2016). Desde abril de 2005, é Pesquisador do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER), atuando na área de Manejo e Fitossanidade de Culturas. Tem experiência na área de Fruticultura, com destaque as culturas da goiabeira e do maracujazeiro. Atualmente as pesquisas estão focadas na interação entre nematóides e cafeeiro Conilon (Coffea canephora) e pimenteira-do-reino (Piper nigrum). Possui projetos de pesquisa aprovados e financiados com recursos do Banco do Nordeste do Brasil – BNB, da Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia do Espírito Santo ? FAPES e pelo Consórcio Pesquisa Café – Embrapa Café. Auxilia teses de mestrado na Universidade Federal de Viçosa – UFV e Universidade Federal do Espírito Santo – UFES.
O controle biológico de doenças de plantas numa agricultura sustentável Wagner Bettiol
é pesquisador da Embrapa Meio Ambiente. Graduado em Agronomia pela Universidade de São Paulo (1980), possui mestrado (1984) e doutorado (1988) em Fitopatologia pela mesma instituição, além de pós-doutorados pela Università degli Studi di Torino (1995) e Universidad de Salamanca (2015). Atua na Embrapa com ênfase em controle biológico e alternativo de doenças de plantas, e também leciona a disciplina “Controle Biológico de Doenças de Plantas” na Unesp/Botucatu e na UFLA. É revisor de periódicos científicos e recebeu importantes reconhecimentos, como a Medalha de Mérito do CONFEA/CREA em 2019 e o Prêmio Paulista de Fitopatologia em 1990.
Painel:
Qual a importância da Indicação Geográfica para os cafés especiais?
Presentes: André Cunha (•AGRÔNOMO •SÓCIO DA FAZENDA BELA ÉPOCA CAFÉS ESPECIAIS E ORGÂNICOS
•PRODUTOR DE SEMENTES E MUDAS DE CAFÉ •MEMBRO DO CONSELHO DA AMSC)
José Domingos Cafeicultor, diretor da AMSC
Jean Faleiros Cafeicultor Presidente da Assossiação de Cafés Especiais da Alta Mogiana
+convidados
Mesa Redonda:
Compra e venda de cafés especiais no Brasil: alinhamento de expectativas –
Presentes: Hugo Rocco (Fundador, coffee hunter, mestre de torra, q-grader, faxineiro e dealer no Moka Clube);
Paula Dulgheroff, (Coffee hunter, barista, Sócio proprietário na Mundo Café),
Mediador: Caio Villar – (sócio Fazenda Jotacê)
Link para inscrever: